Elisabelferriche's Blog

junho 6, 2011

Bombeiros merecem mais

Filed under: Opinião — elisabelferriche @ 1:53 pm
Tags: ,
Bombeiros são os heróis do país

 Os 439 bombeiros rebelados que invadiram na noite de sexta-feira (3) o Quartel General da corporação, continuam presos. Segundo o Governo do Rio, são punições devido à “imprudência” e “imensa irresponsabilidade” dos grevistas. Não é minha intensão aqui fazer a defesa de ninguém, até porque não fui contratada para isso, mas é dever de qualquer cidadão defender o que está certo.

A corporação reivindica um reajuste salarial de pelo menos R$ 2 mil líquidos. Ganham apenas R$ 900 reais. É claro que se trata de uma justa reivindicação vindo de trabalhadores que diariamente arriscam a vida, seja nas catástrofes, principalmente as cariocas, seja em um acidente de rua. O bombeiro é o primeiro a chegar para o salvamento das vítimas. Que eles foram imprudentes, não há dúvida, mas parece ter sido a única forma de chamar a atenção para um problema que já vem se arrastando há anos. Vi na TV a esposa de um bombeiro falando de sua humilde casa, onde mal havia o que comer. É difícil para quem está vendo, imagina para quem está vivendo.

Em protesto contra o tratamento que está sendo dado aos colegas presos, um sargento do centro de operações do comando do Corpo de Bombeiros mostrou as mãos algemadas. Ele denuncia que vários colegas estão feridos, com escoriações, sem tratamento adequado e sem alimentação no hospital dos bombeiros.

A situação dos bombeiros cariocas evidencia a inversão de valores que existem em nosso país. Enquanto poucos ganham muito para não fazer nada. Muitos ganham pouco para trabalhar duro, como os bombeiros. Não duvido que de todo esse episódio, os cabeças do movimento, ou o cabeça, venha usar a corporação para uma experiência política onde salários exorbitantes são pagos para um resultado efetivo que ainda deixa muito a desejar.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: