Elisabelferriche's Blog

junho 17, 2011

Liberdade sim. Apologia não!

Filed under: Opinião — elisabelferriche @ 10:24 pm
Tags: ,
Marcha da maconha liberadas

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) liberaram as marchas da maconha em todo o Brasil sob o argumento de que elas são consideradas livres de manifestação, do pensamento. Também sou a favor da liberdade de manifestação e pensamento, mas marcha pela maconha é demais!!! Não seria apologia ao consumo de drogas? Foi só o STF liberar as marchas que já marcaram uma para o sábado, na Avenida Paulista, em São Paulo. Para o local, a Polícia Militar desistiu de levar a Tropa de Choque e promete mudar a forma de abordagem a quem, eventualmente, fumar maconha ou fizer apologia ao uso ou ao tráfico de drogas durante a passeata – atos considerados crime.

A MACONHA É UMA DROGA. Como são drogas também o cigarro, o álcool, o crack, a cocaína. Não dá para apoiar uma passeata pela liberação da droga. Droga é droga.  Não dá para defendê-la. O problema é que, o câncer provocado pelo cigarro no pulmão, na laringe, na garganta, pode ser tratado nos hospitais. Tem leitos disponíveis e médicos em quantidade suficiente. E a maconha, o crack, o álcool? Não existem leitos hospitalares para curar as doenças que provocam por essas drogas.

Com o fim dos leitos psiquiátricos, esses doentes ficaram jogados na rua e os Centros de Assistência Psicossocial estão sem psiquiatras. Fazer o quê com essas pessoas? E, como disse o psiquiatra Carlos Salgado, presidente da Associação de Combate ao Álcool e outras Drogas (Abead), como já demonstrado por estudos, a liberação de drogas fará com que o Brasil tenha mais fenômenos como pior desempenho acadêmico, laboral e conjugal, consequências conhecidas do uso crônico de maconha.

Liberdade sim. Apologia não!

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: