Elisabelferriche's Blog

agosto 15, 2011

Faltou amor de pai

Filed under: Entrevista,Opinião — elisabelferriche @ 9:44 pm
Tags: , ,

 “O que eu pude fazer por ela, eu fiz”. Foi com esta frase e ar de choro que o jogador da Portuguesa Rafael Silva, de 20 anos, falou ao Fantástico pela primeira vez sobre a morte da namorada Flávia Anay de Lima, de 16 anos, que caiu do prédio onde os dois moravam na Zona Leste de São Paulo, há duas semanas. Ele garante que a amava muito e reforçou a tese do suicídio. O que ocorreu naquela fatídica noite, só a polícia poderá desvendar, mas o que podemos ver é uma sucessão de erros, desde os pais que não conseguiram dizer não a própria vítima que não tinha maturidade suficiente para conduzir a relação de dois adolescentes.

Rafael conheceu Flávia no carnaval de 2008, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde a jovem vivia com os pais. Ele tinha 17 anos e ela, 13 anos. Dois anos depois, já moravam juntos em São Paulo, com o apoio da família. A polícia perguntou para a mãe de Flávia por que a família deixou a adolescente sair de casa tão jovem e a mãe relatou que não havia “muito que fazer”. Acho que qualquer mãe sabe: pulso forte e rédea curta, além, é claro, muito diálogo.

O jogador Rafael Silva contou que Flávia tinha um ciúme muito possessivo, muito doentio e, quando discutia, levantava a voz. A mãe da adolescente afirma que, 15 dias antes de morrer, Flávia pediu socorro. “Ela falou assim para mim: ‘mãe, vem logo porque ele está me batendo’. E o que fez esta mãe que não tomou as providências devidas e na hora certa?

Mas o que aconteceu na madrugada do dia 31 de julho? A morte de Flávia estava anunciada e talvez poderia ter sido evitada. Faltou amor de pai.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: