Elisabelferriche's Blog

outubro 4, 2011

Cuidado com os sedutores!

Filed under: Jurídico,Opinião — elisabelferriche @ 12:06 pm
Tags: , , ,
Suênia é assassinada pelo professor

 Eles são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, encantadores e, principalmente, manipuladores, mas usam o encanto pessoal para “coisificar” as pessoas, isto é, as usa e quando não servem mais, descarta-as. Quando rejeitados são capazes de ações impensadas, como por exemplo, matar. Assim são descritos os psicopatas. Como identificá-los? É difícil em anos, quanto mais em três meses. A jovem estudante Suênia Souza de Farias, de 24 anos, de Brasília, morta a tiros pelo seu professor de direito, Rendrik Vieira Rodrigues, com quem teve um caso de três meses, não teve tempo de identificar o seu namorado. Doente ou não ele fez um ato extremo: matou a ex-namorada por se sentir rejeitado. Pensou, planejou cada passo da execução, segundo informações da polícia. A defesa do professor universitário entrou com pedido de relaxamento da prisão de Rendrik Vieira Rodrigues. No documento, o advogado Andrew Faria justifica o pedido afirmando que Rodrigues não tem antecedentes criminais, tem residência fixa e se entregou voluntariamente à Justiça. Caso o pedido seja aceito, o professor vai aguardar o julgamento em liberdade. É a lei.

Os dois se conheceram no UniCEUB, onde ele lecionava e ela estudava. O relacionamento entre eles aconteceu enquanto ela estava separada do marido. Pode ter sido uma fuga, comum àqueles que querem curar a dor do amor com outra paixão, mas que se mostrou bastante perigosa. Insatisfeito com o fim do namoro, Rodrigues teria pedido para conversar com a estudante. Saiu com ele no carro e matou-a friamente. Após o crime, ele levou o corpo até a Delegacia de Polícia de Recanto das Emas, na periferia do Distrito Federal, e se entregou e, graças uma ocorrência feita pelo marido, o professor continua preso.

A dor, para ambas famílias, é irreparável. Você só descobre que cruzou seu caminho com um psicopata após ter sido prejudicado por ele. Segundo a Organização Mundial da Saúde em cada 100 pessoas, uma é sociopata em maior ou menor grau, o que significa de 1% a 4% da população mundial. O ser humano normal é movido pelo triângulo: razão sentimento e vontade. O que move um psicopata é razão e vontade. Desprovido de sentimentos, ele é capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos: roubam, abusam, trapaceiam, matam. Portanto, todo cuidado é pouco. Quando perceber homens e mulheres gentis demais, amigos demais, simpáticos demais, sedutores demais, fiquem alertas! Normal é àquele que sabe a medida certa de seus sentimentos e mostra isso com clareza.

1 Comentário »

  1. O que esse blog quer dizer? dicas para descobrir quem é assassino? é um blog destinado a policiais?
    Impossível determinar quem é passivel ou não de cometer um crime, ninguem é totalmente claro em relação aos seus próprios sentimentos nem pra si mesmo quem dirá para os outros. O crime é barbaro eu sei, porem todos nós, poderiamos faze-lo, dependendo das circunstâncias. Creio que ainda não chegará a hora de julgar, e sim de refletir, quem realmente somos!

    Comentário por Hewler Leonelli — outubro 6, 2011 @ 6:33 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: