Elisabelferriche's Blog

outubro 10, 2011

Cataratas do Iguaçu pode ser incluída nas Sete Maravilhas da Natureza

Cataratas do Iguaçu

 O comitê brasileiro que apoia a escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das novas Sete Maravilhas da Natureza, adotou uma série de estratégias na reta final do concurso mundial. A fundação suíça New 7 Wonders vai divulgar o resultado no início de 2012. Duas regiões brasileiras foram classificadas na primeira fase e estão entre as 28 finalistas: as Cataratas do Iguaçu e a Amazônia. Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, integrante do comitê, um concurso cultural lançado nas redes sociais vai premiar as 20 frases mais criativas sobre as cataratas com viagens de três dias a Foz do Iguaçu e direito a acompanhante. O prêmio inclui passagens aéreas, hospedagem e ingressos para o Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safári e o circuito especial da Itaipu Binacional. Piolla lembrou que a atração binacional (brasileiro-argentina) desbancou outras clássicas belezas naturais. “A outra brasileira não é uma concorrente, mas aliada.  São belezas diferentes, podemos fazer parceria com a candidatura da Amazônia”, disse.

Subcomissão parlamentar da Copa visita o Rio nesta segunda-feira

Deputados federais e senadores da Subcomissão Temporária Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016 visitam o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, para acompanhar o andamento das obras da cidade para o Mundial de futebol. O Rio é a penúltima das 12 cidades-sedes a serem visitadas pelos parlamentares; São Paulo será a última. A visita começa às 9h, com uma reunião com autoridades estaduais e municipais na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Em seguida, a subcomissão visita o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), cujas instalações físicas vêm recebendo críticas das autoridades fluminenses, e vistoria as obras do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, arena onde poderá ser disputada a final da Copa, cuja reforma custará R$ 776 milhões.

Dilma volta à Brasília e passa o dia no Alvorada

A presidenta Dilma Rousseff chegou na madrugada deste domingo à Base Aérea de Brasília, depois de passar uma semana visitando três países da Europa – Turquia, Bulgária e Bélgica. Segundo a assessoria da Presidência da República, Dilma retoma uma série de reuniões no Palácio do Planalto. À tarde, comanda reunião de coordenação política. O primeiro encontro do dia será com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na viagem à Europa, o assunto que dominou a pauta foi a crise econômica internacional. Dilma disse que o Brasil se dispõe a cooperar com os europeus, mas lembrou que as medidas devem ser associadas às políticas sociais e sem exageros. Dilma se reúne também com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Um dos temas abordados por eles deve ser a questão dos royalties do petróleo. O governo tem como desafio resolver o impasse entre os estados produtores e não produtores na redistribuição dos royalties. A controvérsia se acirrou nos últimos dias. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que o assunto deve ser tratado como uma questão federativa e não de orientação partidária. Ao mesmo tempo, seu trabalho tem sido o de viabilizar a tramitação mais tranquila possível do projeto do senador Wellington Dias (PT-PI), definido como base para as negociações.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: