Elisabelferriche's Blog

outubro 21, 2011

Que país é este?

Orlando Silva

 O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, reclamou que está perdendo muito tempo com explicações e deixando de trabalhar, desde que a Revista Veja acusou-o de receber propina do programa Segundo Tempo, criado para proporcionar atividades esportivas a jovens carentes. Nos seus depoimentos ao Congresso e em declarações à imprensa, o ministro do PC do B, tratou desqualificar o PM João Dias Ferreira, que o acusou das fraudes. O ministro também insiste de que o denunciante não merece crédito, pois já esteve preso e que não apresenta provas de suas “calúnias”. Ninguém em sã consciência vai pedir a alguém que o ajude em um esquema de fraudes, que seja honesto, de boa índole e sem passagem pela polícia. O fato de o policial ter sido preso é que o credencia como delator. Pena que as denúncias não são feitas no início, quando o roubou poderia ter sido evitado.

Qualquer que seja a denúncia, deve ser apurada com rigor e, antes mesmo de qualquer resultado, os suspeitos devem ser afastados a fim de não influenciar na apuração dos fatos. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, anunciou que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra o ministro ainda no exercício da função, “considerando a extrema gravidade dos fatos noticiados”. É claro que não se pode fiar “apenas nas declarações de uma única pessoa”, mas elas merecem ser examinadas com toda a atenção, incluindo eventualmente a quebra dos sigilos de Orlando Silva.

Conforme as evidências, a assinatura de convênios com organizações não governamentais (ONGs) fictícias era usada para pagar pedágio aos contratantes, os quais o repassavam, não necessariamente por inteiro, ao caixa 2 do PC do B, ao qual, aliás, os conveniados estavam filiados. É fácil saber quais organizações são de fachada e quais realmente usam recursos para atender jovens carentes. Basta ir ao local indicado. Mas parece que Governo e demais autoridades ainda fazem questão de fechar os olhos para o óbvio. E, como dizia meu saudoso colega de faculdade, Renato Russo, que eternizou a frase em letra de música: que país é este????

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: