Elisabelferriche's Blog

março 6, 2012

Polícia não indicia ninguém por morte com moto aquática em Bertioga

Filed under: Sem categoria — elisabelferriche @ 11:03 am
Tags: , , , ,

 

Fico cada vez mais indignada com as notícias que recebo a cada dia. Mesmo não tendo intenção de matar, uma menina de 3 anos foi morto. Os garotos – de 13 e 14 anos – que dirigiam a moto aquática, foram autorizados pelos pais que podem ser responsabilizados pelo acidente, mas a Polícia Civil não indiciou nenhum adulto pela morte da menina Grazielly Almeida Lames, que foi atropelada por uma moto aquática em Bertioga, no litoral de São Paulo, em 18 de fevereiro.

O inquérito do caso foi concluído e será entregue ao Ministério Público nesta terça-feira (6). Segundo o documento, o jovem de 13 anos que teria pilotado o veículo é o responsável pelo acidente. O resultado do inquérito policial indignou a família da criança. A moto aquática que ficou retida na delegacia de Bertioga foi levada para o Instituto de Criminalística e vai passar por uma perícia nos próximos dias. O processo será feito na Baixada Santista. Outro adolescente que também estaria na moto aquática vai ser ouvido em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, onde mora, a pedido dos pais. O acidente aconteceu no sábado de carnaval, na Praia de Guaratuba, em Bertioga. Segundo testemunhas, o adolescente pilotava a moto aquática em alta velocidade quando atingiu a menina. Ela brincava na areia perto da mãe e foi socorrida pelo helicóptero da Polícia Militar, mas já chegou sem vida ao Hospital Municipal de Bertioga.

Nove testemunhas prestaram depoimento, além da família da Grazielly, a mãe do adolescente e os padrinhos dele, donos da casa de veraneio e da moto aquática. Na semana passada, o caseiro foi ouvido novamente pela polícia. Ele reafirmou que o menor usou a moto aquática sem autorização. Um dos advogados da família de Grazielly, William Amanajás Lobato, esteve na delegacia de Bertioga e contesta a versão. “Para nós não parece ser crível, porque há provas suficientes indicando que o próprio adolescente – que já confirmou isso – que foi autorizado a levar a embarcação para o mar por um maior”, disse. E cadê este maior? A impunidade no Brasil se espalha cada vez mais. Não dá para não se indignar com um resultado desses. Com a palavra o Ministério Público.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: