Elisabelferriche's Blog

abril 9, 2012

DESTAQUES DA SEMANA

Filed under: Sem categoria — elisabelferriche @ 10:58 am
Tags: , , , , , , ,

 

DILMA INICIA VIAGEM DE DOIS DIAS AOS ESTADOS UNIDOS

Dilma inicia visita de dois dias aos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (9), em Washington, ela se encontra com o presidente Barack Obama, quando devem ser discutidos temas como a crise econômica internacional, a Conferência Rio+20 e o Programa Ciência sem Fronteiras. Outros temas da agenda são comércio, investimentos, cooperação educacional e energia, além de assuntos da agenda regional. Depois de um almoço oferecido pelo governo americano, os dois presidentes participam do encerramento do Foro de Altos Executivos EUA-Brasil. Em seguida, Dilma encerra o seminário empresarial Brasil-EUA: Parceira para o Século 21. O último compromisso do dia é um encontro com empresários norte-americanos.

AMBIENTALISTAS PROTESTAM EM FRENTE À EMBAIXADA DO BRASIL NOS EUA

l
Organizações ambientalistas e de apoio aos movimentos sociais e indígenas brasileiros fazem manifestação contra as políticas sociais e ambientais do governo brasileiro em Washington (EUA). Com o slogan Reforma Agrária já! Nenhum mega-barragens na Amazônia! Veto ao Código Florestal! Parem de matar ativistas!, os manifestantes se encontrarão na American University de onde marcharão para a Embaixada Brasileira. Na embaixada, ocorrerá um ato em memória dos mortos da Amazônia – Irmã Dorothy Stang, Chico Mendes, os 19 militantes do MST assassinados em Eldorado dos Carajás, e os lideres extrativistas do Pará, José  Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espirito Santo.


DEMÓSTENES TORRES QUER ANULAÇÃO DAS ESCUTAS TELEFÔNICAS


O advogado do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), Antonio Carlos Almeida, conhecido como Kakay, deve entrar hoje no STF com reclamação pedindo a anulação das escutas entre o senador e o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Kakay alega que o Ministério Público Federal e a Justiça Federal deveriam ter pedido autorização ao STF para fazer as gravações telefônicas da Operação Monte Carlo, porque Demóstenes Torres, na condição de parlamentar, tem foro privilegiado. O senador é acusado de tráfico de influência em favor do empresário.

TAXAS DE JUROS: BANCOS PRIVADOS VÃO ACOMPANHAR REDUÇÃO DO BB


A CAIXA deve anunciar redução da taxa dos juros nesta segunda-feira. A exemplo do que fez o Banco do Brasil semana passada.


PPS VAI PEDIR AO TCU QUE INVESTIGUE CONVÊNIOS DO MINISTÉRIO DA PESCA

O PPS vai protocolar, nesta segunda-feira (9), requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara pedindo que o Tribunal de Contas da União abra auditorias para investigar os convênios do Ministério da Pesca com ONGs responsáveis pela implantação de projetos para o cultivo de pescado – em especial no contrato firmado com Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Integral da Natureza – Pró-Natureza. Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo na última quinta-feira (5) revela que a empresa de um funcionário comissionado do governo de Agnelo Queiroz (PT-DF) recebeu R$ 769,9 mil do ministério para implantar, no entorno de Brasília, um projeto de criação de peixes que não saiu do papel. O PPS informou que vai pedir, também, a convocação, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da ministra Ideli Salvatti e do ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin.

STF JULGA ESTA SEMANA AÇÕES SOBRE ANENCEFALIA E PLANOS COLLOR I E II

Esta semana pode ser decisiva para dois temas polêmicos, que serão analisados pelo Supremo Tribunal Federal. Trata-se da legalização do aborto em caso de fetos anencéfalos (sem cérebro) e da correção monetária decorrente dos planos econômicos Collor I e II. O primeiro processo (sobre anencefalia) será julgado na quarta-feira (11) e foi ajuizado no Supremo em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS). A entidade defende a descriminalização da antecipação do parto em caso de gravidez de feto anencéfalo. No dia seguinte (12), os ministros do STF vão analisar dois recursos extraordinários (REs 631363 e 632212) que questionam os índices de correção monetária dos planos econômicos Collor I e II. Os recursos têm repercussão geral, o que significa que a decisão tomada pelo STF nesses processos deverá ser aplicada a todas as ações semelhantes em trâmite em todas as instâncias do Poder Judiciário do País.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: