Elisabelferriche's Blog

maio 31, 2012

Demóstenes Torres será ouvido hoje na CPI do Cachoeira

Demóstenes Torres

 Será mesmo? O senador já disse que manterá o direito constitucional de ficar calado, mesmo assim, a CPI mista que investiga as relações do senador com o contraventor e outros parlamentares e governadores quer ele na Comissão hoje (31/05), às 10h15, em Brasília. Ele é acusado de usar o cargo para favorecer as atividades do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Os advogados do senador pediram que seu cliente seja dispensado de comparecer à reunião da CPI. Mas o pedido não foi aceito. E também em Brasília, o empresário e contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, vai depor hoje (31) e amanhã (1º) no processo criminal a que responde na 11ª Vara da Justiça Federal de Goiânia.

Outras notícias de Brasília:

OIT DIVULGA ESTUDO SOBRE TRABALHO E INCLUSÃO SOCIAL NA ECONOMIA VERDE

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) divulgam hoje o estudo Rumo ao Desenvolvimento Sustentável: oportunidades de trabalho decente e inclusão social em uma economia verde.

 

DILMA SE REÚNE COM MINISTROS DO TURISMO E DA EDUCAÇÃO

A presidente Dilma Rousseff recebe o ministro do Turismo, Gastão Vieira, às 10h, no Palácio do Planalto. À tarde, o primeiro compromisso é um encontro com o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, às 15h. Em seguida, Dilma se reúne com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

BRASIL E UNÃO EUROPEIA DISCUTEM COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS

O Seminário Internacional do Brasil-UE sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas será realizado hoje e amanhã (1°), em Brasília. O evento integra o Projeto Diálogos Setoriais Brasil-União Européia. Os trabalhos começam às 9h, com a participação prevista dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; e a embaixadora da Delegação da União Europeia no Brasil, Ana Paulo Zacarias. Às 10h30, haverá o lançamento da cartilha Orientações para o Trabalho no Exterior – Modelos, Jogadores de Futebol e Outros Profissionais Brasileiros e do Telecurso de Capacitação para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Nesta quinta-feira (31), às 10h40, o secretário da nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), Paulo Abrão, abordará as políticas brasileiras de enfrentamento ao tráfico de pessoas, diretriz interministerial que envolve governo federal e sociedade civil.

 PRESIDENTE DO STF ABRE SEMINÁRIO SOBRE PROBIDADE ADMINISTRATIVA

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, abre hoje (31) o Seminário Nacional de Probidade Administrativa, com a palestra A defesa do patrimônio público na Constituição de 1988. Em seguida, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fará uma exposição sobre O aprimoramento da estrutura do Estado no combate à corrupção. O evento ocorrerá no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O seminário, promovido pelo CNJ, tem o objetivo de avaliar a experiência dos 20 anos da Lei de Improbidade e debater sugestões de aperfeiçoamento dos mecanismos de combate aos crimes contra a administração pública.

 DIA MUNDIAL SEM TABACO

O Dia Mundial sem Tabaco será comemorado na semana que vem (31 de maio). O tema deste ano é Fumar: faz mal para você, faz mal para o planeta. Podemos preparar matérias mostrando os resultados (positivos e negativos) das políticas governamentais de combate ao fumo. Vale lembrar que algumas cidades do Rio Grande do Sul vivem quase que exclusivamente da produção e beneficiamento do tabaco. No país, cerca de 700 municípios produzem fumo e mais de 300 dependem economicamente do plantio da cultura.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: