Elisabelferriche's Blog

junho 1, 2012

Senadores se mobilizam para salvar Demóstenes Torres da cassação do mandato

Senador Demostenes Torres

 Um grupo de senadores, cujos nomes não foram divulgados, começou a se mobilizar para evitar que o senador Demóstenes Torres se livre da cassação do mandato no plenário da Casa. A estratégia desse grupo não é votar contra a cassação, mas se ausentar no dia da votação. Para que Demóstenes seja cassado será preciso o voto de 41 senadores. Deputados a favor da cassação vão usar as redes sociais para tentar divulgar o alerta de que o senador que se ausentar da votação estará ajudando Demóstenes.

 Mais informações de Brasília:

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TERMINA HOJE
Termina hoje (1º) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A imunização começou no último dia 5 de maio e foi prorrogada por mais uma semana, já que estava prevista para terminar no dia 25 de maio. O público-alvo são os maiores de 60 anos, crianças entre 6 meses e menores de 2 anos, gestantes, trabalhadores de saúde e indígenas. A escolha dos chamados grupos prioritários é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Até ontem (31) de manhã 20,6 milhões de pessoas tinham sido vacinadas contra a gripe, número que representa 68,34% do público alvo. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 24,1 milhões de pessoas nesta campanha.

ENTRAM EM VIGOR NOVAS REGRAS PARA PLANOS DE SAÚDE

A partir desta sexta-feira (1º) passam a valer as novas regras de manutenção dos planos de saúde para funcionários aposentados e demitidos. Tem direito ao beneficio o ex-empregado demitido sem justa causa, que tiver contribuído no pagamento do plano de saúde empresarial. Os aposentados que contribuíram por mais de 10 anos podem manter o plano pelo tempo que desejarem. Quando o período for inferior, cada ano de contribuição dará direito a um ano no plano coletivo depois da aposentadoria. Já os demitidos poderão permanecer no plano por um período equivalente a um terço do tempo em que foram beneficiários dentro da empresa, respeitando o limite mínimo de seis meses e máximo de dois anos.

PRIMEIRO PROCON DIGITAL DO PAÍS COMEÇA A FUNCIONAR HOJE

Entra em funcionamento hoje (1º), em Brasília, o primeiro Procon Digital do país. O objetivo é facilitar a vida dos consumidores, com um instrumento online que poderá ser usado para fazer denúncias e pedir orientações. A iniciativa é pioneira no Brasil porque a plataforma usada permite ao consumidor fazer a denúncia e anexar arquivos que ajudem no processo, como fotos, documentos, entre outros. O sistema entra no ar em caráter experimental por 90 dias, até que outras funcionalidades sejam instaladas definitivamente. Para utilizar o Procon Digital, os consumidores deverão fazer um cadastro com dados básicos, como nome completo, e-mail, localização e contatos. Após o registro, o usuário receberá um e-mail imediatamente com a confirmação de recebimento e em até 72 horas receberá uma resposta definitiva para o processo. O sistema funcionará das 16h às 20h e o usuário também poderá acompanhar o processo on line.

SEMINÁRIO SOBRE PROBIDADE ADMINISTRATIVA TERMINA HOJE
O Seminário Nacional de Probidade Administrativa termina hoje (1°), no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O encontro começou ontem (31) e é promovido pelo CNJ. O objetivo é avaliar a experiência dos 20 anos da Lei de Improbidade e debater sugestões de aperfeiçoamento dos mecanismos de combate aos crimes contra a administração pública. Sexta-feira, os trabalhos começam às 9h30, com palestras do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, sobre novos mecanismos para enfrentar a corrupção e a importância das corregedorias no combate à improbidade administrativa, respectivamente. O assunto será abordado também pelo corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jefferson Coelho. O encerramento do seminário está previsto para as 16h15. Antes (15h30), haverá palestra do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage.

CULTURA LANÇA O OBSERVATÓRIO BRASILEIRO DA ECONOMIA CRIATIVA
A ministra da Cultura, Ana de Holanda, e a secretária da Economia Criativa do Ministério, Cláudia Leitão, anunciam hoje investimentos de R$ 12,4 milhões em estudos e pesquisa sobre economia criativa, com o lançamento do Observatório Brasileiro da Economia Criativa (Obec) e a rede destes equipamentos nos estados. O Obec objetiva produzir, reunir e difundir informações quantitativas e qualitativas sobre a economia criativa brasileira, ficando sob responsabilidade da Secretaria da Economia Criativa do MinC. Neste ano, a Secretaria pretende implantar 14 observatórios, priorizando as sedes da Copa do Mundo e os locais onde já foram conveniados o Criativa Birô – equipamento, em parceria com os estados, que presta assessoria a empreendedores criativos.

DISQUE DIREITOS HUMANOS PODE RECEBER MAIS ATENDENTES EM JUNHO
Mais 90 teleatendentes do Disque Direitos Humanos – Disque 100 podem começar a atender a população a partir da primeira semana de junho. A informação é do Departamento Nacional de Ouvidoria de Direitos Humanos. Eles estão sendo capacitados para o trabalho. Podemos confirmar a data e explicar como é o trabalho de apuração das denúncias. Vale lembrar que aumentou o número de ligações (denúncias) ao Disque 100 depois do depoimento da apresentadora Xuxa ao Fantástico, da Rede Globo. No programa ela afirmou ter sido vítima de violência sexual na infância e adolescência. Dois dias após a entrevista, o Disque 1000 recebeu 285.051 ligações.

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS DO INSS ACIMA DO MÍNIMO COMEÇA HOJE
O pagamento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, (INSS) com valor acima do salário mínimo, começa hoje (1º). Serão liberados os benefícios com numeração em 1 e 6. Também serão pagos os salários até o piso terminados em 6. O calendário segue até o dia 8 de junho. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo número 135.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: