Elisabelferriche's Blog

junho 12, 2012

Quando não há amor, a morte pode ser a alternativa

Elize Matsunaga

 Há dois anos, eu mencionava aqui o caso de Eliza Samudio, suspeita de ter sido morta pelo ex-goleiro Bruno, do Flamengo, cujo corpo até hoje não foi encontrado. Foi um caso triste que deixou algumas lições de comportamento. Agora, uma outra mulher, desta vez, Elize Matsunaga, volta ao noticiário também por uma tragédia; Ela matou o marido a tiros e depois esquartejou o corpo. Por ciúme e a polícia classificou o crime como passional. A polícia de São Paulo vai pedir que Elize, viúva do diretor-executivo da empresa de alimentos Yoki, fique presa até o julgamento. Caso encerrado pela polícia.

O advogado de defesa, Luciano de Freitas Santoro tentou explicar o que levou Elize a matar o marido. Traição, raiva, abuso, maus tratos? Segundo o advogado, o marido, após uma discussão, teria desferido um tapa na cara da Elize. Ele falou: ‘Eu conheço teu passado, eu vou levar teu passado para Vara da Família.’ Era o caso de ela ter sido garota de programa. Ele usou outras palavras e aquilo foi difícil no momento. Nesse momento, foi desferido o tiro e ceifou a vida do Marcos”. Qualquer que seja o motivo, nada justifica morte tão violenta. Foi um crime, depois de outro crime. Mas ele não matou, a assassina é ela.

Fica aqui outra lição: uma união precisa ser consolidada pelo sentimento. Amor, amizade, respeito, cumplicidade são essenciais nas relações a dois. Egoísmo, interesse, oportunismo não combinam com casamento. Ainda acredito que é preciso cultivar esses sentimentos para uma vida plena e saudável.

Elize agora está isolada em uma cela da cadeia de Itapevi, na Grande São Paulo. Além de perder a guarda da filha provavelmente perderá muitos anos de sua jovem vida…

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: