Elisabelferriche's Blog

junho 27, 2012

Mãe mata filhos porque ‘se cansou deles’

Mãe mata filhos na Rússia

 Os jornais de hoje anunciam a triste notícia de que uma mãe foi presa no domingo, dia (24/06) acusada de ter matado seus dois filhos, de quatro e sete anos, ao empurrá-los do 15º andar do prédio onde moravam porque estava “cansada deles”, segundo o “Russia Times”.

Galina Ryabkova foi filmada pela câmera de segurança do prédio descendo ao térreo logo após seus filhos caírem em uma área externa do edifício. Os moradores revoltados a impediram de sair do local, e ela confessou a autoria do crime.

A família mora no 8º andar, e a mãe convenceu os filhos a ir ao 15º chamando-os para brincar com aviões de papel. Conforme a publicação, Galina havia tentado matar as crianças no mesmo dia tentado eletrocutá-los na banheira. O marido de Galina estava em uma viagem de negócios e não falou com a mulher após saber do episódio, ainda de acordo com o portal.

O triste episódio traz à tona um problema sério que atinge pessoas em todo o mundo: as doenças mentais. São depressão, esquizofrenia e psicoses não tratadas que acabam terminando em tragédia. Não sou psiquiatra, mas sei que ninguém em sã consiência mata os próprios filhos por estar “cansada” deles. A própria confissão de culpa já mostra que a atitude é de uma pessoa desequilibrada.

Só de depressivos no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, são 46 milhões de brasileiros, a maioria sem tratamento, sem medicamento, sem ajuda do poder público. É preciso mais atenção a esses doentes do Brasil e do mundo. Que fique aqui o alerta e que mais nenhuma mãe, filha, ou filho, pai ou parente doente saia matando seu entes queridos, os mais próximos e os mais vulneráveis.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: