Elisabelferriche's Blog

julho 6, 2012

Comprovação do Universo cada vez mais próxima

Filed under: Medicina — elisabelferriche @ 11:07 am
Tags: , , ,

Partícula de Deus

 Vai ficar mais difícil manter a teoria criacionista, de que Deus é o autor do Universo. Antes, nenhuma das teorias, tanto a criacionista quanto a evolucionista podiam ser comprovadas em laboratório. Agora, a segunda, tem a sua chance com a descoberta de uma intrigante partícula subatômica que, há quase cinco décadas, vem desafiando pesquisadores, o bóson de Higgs. Originada no big bang, evento que resultou no surgimento do universo, a estrutura seria responsável por dar massa à matéria, mas nunca teve sua existência experimentalmente comprovada e está sendo chamada de partícula de Deus.

Mas esta semana, cientistas do Centro Europeu de Estudos Nucleares (Cern, na sigla em francês) anunciaram que podem ter finalmente encontrado a tão esquiva partícula. Em um anúncio que contou com a presença do próprio Higgs, os cientistas disseram ter encontrado uma partícula que provavelmente é o bóson de Higgs.

Os resultados anunciados, baseados em observações de 2010 a 2012, são de uma estrutura inédita. “Nós sabemos que deve ser um bóson e é o mais pesado já encontrado”, anunciou Joe Incandela, o porta-voz do experimento CMS — um dos dois que, de maneira independente, tentam encontrar a partícula. “As implicações são muito importantes e é precisamente por essa razão que devemos ser extremamente diligentes em todos os nossos estudos.”

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: