Elisabelferriche's Blog

janeiro 20, 2014

Os contribuintes merecem um serviço público melhor

Filed under: Sem categoria — elisabelferriche @ 1:21 pm
Tags: , ,

Servidores

 

O ano de 2014 será dos concursos públicos. Em todo o país milhares de candidatos estudam em busca das mais de 7 mil vagas que serão abertas com salários de até R$ 7 mil. Sem dúvida os concursos são uma maneira de entrar no serviço público federal ou estadual, mas não defendo sua realização, obrigatória desde a Constituição de 1988. Se o Brasil fosse um país sério, os concursos não seriam necessários.  As provas não avaliam a capacidade e não garantem um bom desempenho do trabalho executado. Muitos dos que passam não gostam do ofício, querem apenas garantir a tão sonhada “estabilidade”, pois o mercado de trabalho privado exige competência, capacidade técnica, compromisso e dedicação, que a maioria dos funcionários não tem, ou não querem ter.

Que me desculpem àqueles que são dedicados, mas a maioria não é e não quer ser, e quando sugeridas mudanças para melhorar seja o atendimento, seja o funcionamento do serviço, nos  olham com desdém, já que qualquer sugestão exige esforço e trabalho extra.

Só no Distrito Federal são mais de 100 mil funcionários públicos que deveriam garantir um serviço público de qualidade na educação, na saúde, na administração. Outro dia estive no Detran para buscar o documento do meu carro, que não chegou pelos Correios. Fiquei uma hora aguardando que o número da minha senha aparecesse no painel.

No momento do atendimento, o atendente descobriu que eu não havia pago o seguro obrigatório (que eu também não sabia). Disse que pagaria no ato (o valor era de R$ 56,00) em um caixa do BRB que havia no local. Mesmo assim, não consegui pegar o documento, pois precisaria mais uma hora, pelo menos, para que o Detran fosse informado do pagamento.

Então sugeri que o mesmo atendente que distribui a senha, verificasse se haveria pendências para evitar que o motorista ficasse esperando uma hora para saber a necessidade ou não de pagar algo. O pagamento seria efetuado no ato e a espera de uma hora seria suficiente para efetivar a entrega do documento. Minha sugestão (bastante válida) foi recebida com críticas pelo atendente e tudo continua igual. Custa melhor a vida de quem paga os impostos e consequentemente os salários dos servidores?

Já tá passando da hora do serviço público melhorar. Nós contribuintes merecemos.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: