Elisabelferriche's Blog

abril 7, 2014

A religião deve cuidar da integridade daqueles que a praticam

Barragem

É de praxe que pais sejam responsáveis pelos seus filhos menores alertando para iminentes perigos. Como também deve ser de praxe que autoridades, comandantes, pastores, padres ou qualquer que seja o título, sejam responsáveis pelos seus comandados, subalternos, rebanho, ou pelos seus fies. O que ocorreu neste fim de semana em Brasília com o pastor Almir Marques de Carvalho, morto ao ser arrastado pela correnteza na barragem do Rio Descoberto foi uma irresponsabilidade. Foi ele a vítima, mas poderia ter sido um dos seus fiéis, que confiaram nele em um chamado de batismo.

Usar as águas da barragem do Rio Descoberto para um ritual, que deve ser importante para os fieis da Igreja Poço de Águia Viva, sabidamente dos perigos que o local oferece, é uma falta de bom senso imensurável. Um bombeiro experiente que foi ao local tentar resgatar o corpo do pastor chegou a fazer o seguinte comentário “Se a pessoa sabe nadar e vem mergulhar aqui, a chamaríamos de corajosa. Não sabendo nadar e se arriscando na correnteza deste local, podemos dizer que é irresponsabilidade”. Chama a atenção o fato de que os bombeiros afirmam não serem avisados sobre os rituais no local.

Apesar das placas de advertência do perigo nas águas da barragem, essa não foi a primeira cerimônia de batismo no local. Fiéis da igreja Poço de Água Viva, de Ceilândia, contam que os batismos eram feitos ali sempre no primeiro sábado de cada mês.

E, se ao invés do pastor, um fiel tivesse morrido? A quem atribuiriam a responsabilidade? Para esse pastor, o efeito de uma causa irresponsável foi mais rápida do que ele próprio previa.

A religião não deve apenas levar as pessoas à felicidade absoluta, mais cuidar da integridade daqueles que a praticam..

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: