Elisabelferriche's Blog

setembro 1, 2014

É hora de escolher o melhor para Brasil

UrnaFaltam pouco mais de trinta dias para as eleições de 5 de outubro. Campanhas do Tribunal Superior Eleitoral, do Congresso Nacional e de ONGs buscam incentivar o eleitor a escolher bem seus candidatos. Parece redundante falar que o eleito por nós será nosso representante seja no Executivo seja no Legislativo, mas parece que o eleitorado pouco ou nada se preocupa com essa questão. Infelizmente, no Brasil a escolha é feita por “impressões”. “Tenho a impressão de que ele/ela é uma boa pessoa”. “Acho que ele/ela tem boa índole”. “Parece que ela/ela não presta”.  Essas são as frases mais repetidas pelos quatro cantos do Brasil.

Ninguém se preocupa em escolher quem consideram a pessoa mais preparada para dirigir o país. Não se dão ao trabalho de buscar informações sobre os candidatos, comparar programas de governo, feitos do passado.  A forma de escolher o presidente do país torna-se um risco para todos os brasileiros. Não se dão conta que essa decisão terá repercussão na vida de cada um de nós pelos próximos quatro anos, às vezes décadas que podem fazer do Brasil um país promissor ou um país falido.

A pouco mais de 30 dias das eleições, ainda tem 14% de eleitores que votam branco ou nulo ou não sabem em quem votarão. Acho que está passando da hora de investigar melhor cada um dos candidatos e suas propostas de governo. O momento não é discutir quem está na frente, mas por que está na frente.

É hora de escolher, mas de escolher o que é melhor para o Brasil. Urna

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: