Elisabelferriche's Blog

setembro 8, 2014

Cadê o bom senso em Brasília?

Filed under: Opinião — elisabelferriche @ 2:14 pm
Tags: , , , ,

S1 N1

Reza a cartilha que o bom senso é um conceito usado na argumentação ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, que define a capacidade média que uma pessoa tem de se adequar a regras e costumes em determinados momentos, para poder fazer boas escolhas. Infelizmente não é isso o que ocorre entre as instituições e pessoas que têm algum poder de comando. Exemplo da falta de bom senso ocorreu neste fim de semana, durante as comemorações de 7 de setembro. As pessoas que se dirigiram à Esplanada dos Ministérios para ver e prestigiar o desfile de escolas e militares não conseguiram estacionar ao longo das vias S2 E N2, que ficam atrás dos Ministérios, cones impediram que os motoristas parassem seus carros.

Faltou bom senso. Num momento de festa, feriado nacional, quando os ministérios, órgãos públicos e o Congresso Nacional estão fechados e, portanto, sem movimento de trânsito, as autoridades de trânsito impedem que as pessoas fiquem mais próximas do local do desfile, quando o próprio governo federal estimula a aparição do público.

Também foram fechados os estacionamento públicos do Congresso Nacional. De quem foi a ordem. E porque? Qual a necessidade de fechar esses estacionamentos, uma vez que a Esplanada dos Ministérios estava interditada. Que a falta de bom senso não seja uma regra e sim uma exceção.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: